Peeling Diamante



O Peeling de Diamante, é um peeling mecânico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse fim com uma ponteira diamantada tipo uma lixa, que promove uma micro esfoliação da pele.
Entre os principais objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação da produção de colágeno.

Indicações
A esfoliação promovida pelo Peeling de Diamante renova a camada celular da pele, e, induz alterações celulares na pele que ajudam a rejuvenescê-la. O que acontece é que para alterar a aparência da pele, o procedimento estimula a produção de colágeno, a principal proteína responsável por dar forma, estrutura e sustentação à pele. Segundo os pesquisadores, quanto mais agressivo o método – sem, claro, destruir o tecido da pele – maior o estímulo à produção de colágeno.
Este procedimento estético está indicado para tratar manchas superficiais – as chamadas melanoses, que estão localizadas na epiderme, camada superficial da pele. O Peeling de Diamante promove a esfoliação da epiderme, promovendo a melhora das melanoses. Também pode haver melhora nas cicatrizes de acne, mas como nesse caso as lesões são mais profundas, a melhora é mais discreta.
Da mesma forma, rugas finas são marcas mais profundas e por isso têm um benefício discreto. Este efeito ocorre principalmente quando, junto ao Peeling de Diamante, é feito uso de cosméticos que agem suavizando as linhas de expressão. Poros muito abertos, quando submetidos à esfoliação do Peeling de Diamante, também diminuem. Isso acontece por que os poros tem formato de cone, portanto quanto mais pele é removida, mais estreitos eles ficarão.
O Peeling de Diamante pode também ser usado para melhorar o aspecto das estrias, principalmente as avermelhadas, mais recentes. O benefício acontece devido ao estimulo de células novas, que promoverão uma cicatrização mais discreta na região.
Este Peeling pode ser feito em pessoas com qualquer tonalidade de pele e até mesmo nas bronzeadas. Adolescentes também se beneficiam da técnica.
O público masculino procura muito este tratamento por ser rápido, fácil e eficaz.

Como é feito?
Inicialmente é feita a higienização da pele, em seguida é aplicada a ponteira de diamante no local de tratamento. O profissional realiza movimentos lineares ou circulares sobre a pele. Em seguida aplica-se uma máscara calmante que age por 15 minutos.
Ao remover a máscara utiliza-se uma loção revitalizante e filtro solar. Após a sessão, a pele fica levemente avermelhada e pode descamar brevemente durante alguns dias. 

Contraindicações 
Para peles sensíveis ou com rosácea o Peeling de Diamante e qualquer outro tratamento que faça o lixamento da pele não são boas opções, pois é grande o risco de a pele ficar ainda mais irritada. Peles com inflamações, como uma acne amarelada, por exemplo, também não devem passar pelo procedimento sob o risco de aumentar a inflamação ou mesmo espalhar micro-organismos pela pele.

Resultados
Os resultados do Peeling de Diamante são sempre visíveis na primeira sessão, mas se associados com Peeling Químico os resultados são mais surpreendentes. Na primeira sessão a pele já mostra sinais de maciez e hidratação com um viço incrível. O paciente pode esperar diminuição dos poros e das estrias, melhora do aspecto de cicatrizes, rugas finas e um melhor aspecto da pele de maneira geral.

Localização

Mogi das Cruzes

Av. São Paulo, 673
Socorro - Mogi das Cruzes

Desenvolvido por E-Assis

E-mail

contato@clinicadrmiguelcury.com.br

Telefones

Mogi das Cruzes

(11) 4796-3166