Massagem Modeladora

MASSAGEM MODELADORA


A Massagem Modeladora possui diversos benefícios, entre eles está o combate à flacidez, a redução de medidas e redução das celulites. Cremes específicos para combater a celulite podem ser utilizados para potencializar os efeitos da massagem. Outros de seus benefícios são:

Melhora da circulação sanguínea
Eliminação das células mortas
Oxigenação das células e consequente eliminação de gordura
Eliminação das toxinas do organismo
Modelagem do corpo
Eliminação da retenção de líquidos que provoca inchaço
Melhora da função intestinal

Para que os resultados da massagem possam ser percebidos mais rapidamente, convém alimentar-se de forma equilibrada e praticar exercícios físicos moderados.


MASSAGEM MODELADORA PARA EMAGRECER

A massagem modeladora é feita através de movimentos rápidos e intensos que atuam diretamente nas células de gordura. Estas se tornam mais fáceis de serem eliminadas pelo organismo, proporcionam a redução de medidas e melhoram o aspecto da pele, reduzindo o grau das celulites.
Este tipo de massagem não deve ser considerado um procedimento emagrecedor, mas sim um método redutor de medidas. Este método é capaz de eliminar a gordura localizada que dificilmente pode ser combatida somente através de dietas e exercícios físicos.

Como é feita?
A massagem modeladora tem movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática, executados de forma rápida e firme. Utiliza movimentos como deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. Geralmente ela é restrita a áreas com grande acúmulo de gordura, como: abdômen, quadris, culote, glúteos, coxas e às vezes nos braços.
Pode haver dor, mas não deve ser algo excessivo. Não deve haver hematomas nas regiões em que a massagem for feita, isso indica que o procedimento foi executado de forma errada, com muita pressão na região. Além disso, as marcas roxas significam má oxigenação na área, algo que vai contra os princípios da técnica.

Contraindicações
Pessoas com cardiopatias ou hipertensão são contraindicadas, pois a massagem promove uma vasodilatação e isso pode aumentar a pressão arterial sistêmica.
Pessoas com febre também devem evitar, pois o procedimento eleva ainda mais a temperatura. Quem tem osteoporose pode sofrer fraturas ou micro fraturas por causa da fragilidade óssea.
Varizes e fragilidade capilar também são contra indicadas pelos movimentos vigorosos que podem romper os vasinhos (que causará hematomas) e em casos mais graves de varizes, um vaso mais calibroso pode ser prejudicado.
Gestantes também são contraindicadas para essa massagem.

Grávida pode fazer?
Não, essa massagem, por ter movimentos mais fortes e vigorosos, pode prejudicar gestantes, causando até mesmo contrações precoces ou abortos.

Localização

Mogi das Cruzes

Av. São Paulo, 673
Socorro - Mogi das Cruzes

Desenvolvido por E-Assis

E-mail

contato@clinicadrmiguelcury.com.br

Telefones

Mogi das Cruzes

(11) 4796-3166